quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

That's funny, because I feel more like myself than ever.

Vamos rir, dançar e nos divertir!

Essa é a frase que eu tava precisando ouvir da minha galerinha de amigos e que virou como uma espécie de grito de guerra, e é sempre tão bom rever gente que gosta de você e te quer bem. Pois então, não é para menos que eu estou super bem, ando fazendo altos planos pras minhas férias (Sim férias! Elas existem *-*). Estou também ainda digerindo aos poucos a idéia do Global, por mais incrível que pareça, ainda não caiu a ficha de tudo o que aconteceu (Estou mais feliz, bem mais feliz do que estava há alguns meses), o Natal e o Ano Novo estão ai.

Devemos levar em conta que 2009 foi um ano de saltos na minha vida completamente. Aconteceu muita coisa, muita coisa mesmo e ainda está pra acontecer pois não terminou.

Estive futucando alguns arquivos do meu computador e percebi que tinha uma pasta enorme com o meu nome, comecei então a seguir as fotos. Fiquei pensando: "Poxa mas eu nem sequer tenho tantas fotos, de que serão essas?"Antes eu não tivesse olhado. Logo de cara lembrei dos mais variados momentos que vivi em meio do ano passado e alguns desse. Veio uma sensação muito esquisita, pois muita coisa mudou em um curto período de tempo. Coisas realmente importantes e significativas pro rumo do meu destino e o de cada um que me acompanhava naquela época (falo "naquela época" como se fizesse séculos, mas acreditem realmente parece mesmo!). Ás vezes penso em como as coisas seriam se algumas coisas pudessem ter sido evitadas, e sempre vem na minha mente que NADA pode ser evitado, tudo simplesmente acontece... e no rumo desse pensamento estilo "Chorando pelo leite derramado", vejo o quanto algumas das minhas atitudes sempre estiveram certas, e em outros casos totalmente erradas. Mas penso que a vida é assim mesmo: escolhas, alegrias, felicidade, tristeza, brigas, enfim, estou assim por faltar bem pouquinho para o o início de 2010, onde todos os planos e as conquistas de 2009 começam a se realizar.

Obrigado a todos que fizeram parte do meu 2009 e agora, que venha 2010.

sábado, 19 de dezembro de 2009

I've had the time of my life.

O que conquistamos foi fruto de uma batalha que ainda vai continuar. Se houve perdedores? De maneira alguma, o Global Classrooms São Paulo so nós trouxe alegria e a percepção de um mundo melhor.

domingo, 6 de dezembro de 2009

The past is always with us

E agora eu estou exatamente com quem eu queria estar: meus melhores amigos. Vocês são o ensino médio para mim. Todas as risadas, os erros, as pessoas malvadas, as festas, as provas, os seminários e nossas loucas vontades de fungir da escola passaram. Nós passamos por isso juntos. Ninguém tem todas as respostas para o que aconteceu o para o que vai acontecer. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas pelas coisas ditas, feitas e não feitas, apesar de que foram todos esses erros que nos ensinaram o mais importante: A AMIZADE. Nós criamos uns aos outros, o que somos hoje foi fruto de três anos que se passaram mais rápido do que qualquer um poderia imaginar. Mais serão os três anos mais inesquecíveis das nossas vidas.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

I'm with exactly who I wanna be with

Há músicas que nos fazem querer dançar, músicas que nos fazem querer cantar junto, mas as melhores músicas são aquelas que nos levam de volta à primeira vez que ouvimos e, mais uma vez, partem nosso coração. É por isso que precisamos de filmes, para lembrar que apesar de tudo o amor ainda pode nascer nos locais mais improváveis, mas se isso ainda não der certo só o que podemos fazer é abraçar mais uma vez a pessoa que amamos e então deixar que ela se vá.

sábado, 31 de outubro de 2009

Never give up, never surrender

Crescer significa independência, não mas importa o quão velho ficamos, sempre precisamos de um lugar para chamar de lar. Porque sem as pessoas que você mais ama, você não pode evitar em se sentir sozinho no mundo, neste caso, a angústia precisa de companhia. Quanto a independência, todos nós a queremos. Às vezes, usamos outras pessoas para ganharmos com isso. Às vezes, encontramos nos outros. Às vezes, nossa independência vem ao custo de outra coisa. E esse custo pode ser alto. Porque frequentemente para ganhar nossa independência, temos que lutar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Well, you can tell Jesus, that I am back!


Nunca fui de ler horóscopo em revista, em sites ou coisas do tipo, mas um dia no metrô fui surpreendido quando apareceu na pequena tela um trecho de como seria a passagem do signo pelo mês de outubro, dessa vez tive que direcionar minha direção toda aquela minuscula telinha de aproximadamente 15 polegadas que dizia algo assim:


"Sua vida passa por mudanças, você terá muitas pessoas para recorrer quando precisar, pessoas estas que lhe derão o apoio necessário"


Mesmo com as coisas em curso eu sei que muitas delas já mudaram mais do que eu esparava, me tornei outra pessoa, fiz novas amizades, conheci lugares novos, enfim... tudo mudou. Mas quem liga para o que aconteceu no passado quando o futuro a sua frente cheio de surpresas sensacionais e loucuras inenarráveis se escondendo por traz de cada curva? Agora é só esperar para ver o que vem a seguir.

sábado, 3 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016? Por favor, no Brasil, não


O Brasil foi eleito como sede das Olimpíadas 2016, na hora foi só alegria, mas pensando bem será que a cidade do Rio de Janeiro ou alguma outra cidade brasileira tem capacidade de sediar um torneio dessa dimensão? Sabemos que a beleza do Rio não consegue esconderas mazelas da cidade.

Não há infraestrutura urbana, a violência e os maus tratos ao ambiente degrinem a imagem da cidade, a inexistencia de mentalidade olimpíca e a péssima experiência dos Jogos Panamericanos de 2007. A segurança também é um fator importante, vai ter turista correndo 100m em 5seg.

Fomos o país mais pobre entre os cadidatos a apresentar a proposta mais cara. Enquanto o Brasil não for, a exemplo das demais candidatas, medalha de ouro em saúde, educação, transporte, moradia, meio ambiente, segurança, alimentação, luz elétrica e esportes para todos, gastar tanto dinheiro em Jogos Olímpicos seria um ato de violência contra o povo mais pobre.

Como dito pelo membro da Corte Arbitral do Esporte Alberto Murray Netodiretom temos que, antes, ser socialmente grandes e justos para só então pensar em Olimpíadas.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Your point of view is medieval.



O video já diz tudo. Fuck You!

sábado, 15 de agosto de 2009

That's what makes my life so fucking fantastic


Hoje, penso na vida como uma verdadeira tela em branco. Temos à nossa disposição todas as cores existentes para colori-la como bem entendermos: esses são os sentimentos. E pincéis de vários tamanhos para darmos os efeitos desejados: essas são as ações. Há quem não exergue a beleza que é poder pintar e desenhar o que se quer, e prefira com isso comprar quadros prontos, aqueles que são perfeitamente definidos de uma beleza irreal, e quase sempre paisagens inventadas, sem os borrões constumeiros de um quadro pintado por alguém inexperiente. Há também aqueles que veem a tela, pensam sobre sua composição, mas cujos pincéis nunca sujaram-se com nenhuma gota de tinta. Eu procuro fazer parte dos que usam os pinceis de acordo com as cores, e não o contrario. Aqueles que preferem preencher cada canto da tela com cores distintas, dando espaço para que cada uma delas ocupe uma posição sob a tela. Algumas se destacam mais, aparecem de forma mais constante, personificando assim a minha obra. Fazendo dela o que eu sou, e não o oposto.

"Ah.. vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar"
Ana Carolina - Tá rindo, é?

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aaaatchim! Influenza A (H1N1).


Um dos maiores medos nas últimas semanas é a gripe suína... ou Gripe A, ou Influenza A, ou Nova Gripe... daqui a pouco vai ser conhecida como "a gripe que não devemos nomear", esquema Harry Potter.


Três formas de encarar a situação


Ficar com medinho e tomar as precauções para não pegar a gripe de nome proibido


Pavor, máscara o tempo todo, litros e litros de álcool gel e a certeza que vai ficar doente a qualquer momento.


Paranoia, teorias conspiratórias.


A mais óbvia culpa os fabricantes de remédios. Afinal, o pânico eleva as vendas do medicamento para essas gripes fortes. Tem até um videozinho que junta também a gripe aviária (alguém lembra?) e o Donald Rumsfeld, secretário de defesa americana no governo Bush e executivo da empresa que faz o principal remédio. Polêmica.


Tem gente que coloca a culpa no médico, nas emissoras de tv (por audiência), na Al Qaeda... sobra até paras sociedades de proteção aos animais, que estariam espalhando doenças (tipo a vaca louca) para que as pessoas não comam mais carne. É como a história do homem na lua, que dura até hoje.

Você acredita nas teorias conspiratórias? Será que estamos sendo enganados?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

The life is made of choices.


Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”- William Shakespeare.

Como todo o bom ser-humano que tenta conseguir o seu espaço nessa massa eu e acredito que todos nós vivemos de testes pra conseguirmos alguma coisa tão sonhada.

Dia a dia nos deparamos com situações que definem o rumo de nossas vidas, e posso dizer que ela (a vida) é um teste, pois somos surpreendidos com exames comportamentais e de dinamismo para aumentar ainda mais a adrenalina e nos mostrar se estão preparados ou não. E nesses últimos dias (pra variar) me deparei com mais uma situação dessas como de rotina. Acho que foi o teste mais interessante e curioso que ja realizei na minha vida e me ensinou uma grande lição;

Arriscar é preciso!

Todos nós temos sonhos e queremos velos realizados, FATO! Mas se queremos realmente que algo acontece na nossa vida, não podemos ficar parados. Temos sempre que procurar formas de concretizá-los, buscar conteúdos, ter referências, coisas relacionadas, ler bastante, conhecer a fundo a oportunidade e tudo o que for ligado a ela, pois não adianta falar, falar e falar. É importante vivenciar isso.

Não adianta alguém ter o sonho de ser astronauta e odiar física, sonhar ser cantor e não estudar música, sonhar ser cowboy e não saber montar em um touro ou cavalo. Não adianta querer ser um guerreiro se não sabe lutar, entrar na guerra e não conseguir levantar a espada. Ser uma pessoa intelectual e odiar a leitura, sonhar em atuar e não estudar teatro, sonhar em ser médico e desmaiar quando vê sangue.

Sempre existe o primeiro passo e ele começa no momento em que nós decidimos levantar da cadeira e abraçar as causas, pois na competividade do dia a dia ficar ligados em tudo o que for viável e relacionado aos nossos sonhos/desejos é fundamental, pois o conhecimento é a nossa maior carta na manga.

Eu sempre fui uma pessoa medrosa quando mais novo, não acreditava em “potencial”, não sabia o que eu realmente era capaz de fazer e qual era o talento que estava guardado dentro de mim. Era difícil, mas a partir do momento em que passamos a acreditar em nós, tudo muda, o vento fica a nosso favor e tudo fica mais claro! Aliás… Sempre é difícil, nada é fácil nessa vida.

Às vezes é necessário arriscar, mesmo sabendo que podemos ganhar ou perder. Isso é preciso para o nosso crescimento, tanto pessoal como profissional, pois agregamos valor, amadurecemos e ficamos mais fortes e capazes de ir mais além.

Hoje estou assim, convicto de que não posso ficar parado. Preciso correr, pois a vida é curta e preciso arriscar mais e assim como diz na canção “Mais um Vez” de Renatto Russo; “Quem acredita sempre alcança!”

terça-feira, 7 de julho de 2009

If you google revenge, you'll find a rvs.com


Estou ciente de que me dou bem com estranhos, e deixo as pessoas à vontade, como se já me conhecessem bem, quando na verdade acabamos de nos conhecer. Quando eu rio, pode não sorrir apenas pelo som paparicado da minha risada. Eu posso ser "espontâneo", "prazeroso" ou talvez "cheio de surpresas". Tudo o que vale a pena saber sobre mim está aqui. Me certifiquei disso.

domingo, 5 de julho de 2009

Welcome to Global Classrooms 2009

O Global Classrooms é um projeto mundial planejado pela UNA-USA (United Nations Assossiation of the United States of America) e em sua edição brasileira é realizada pela CIVITATIS e conta com o apoio da ANUBRA (Associação das Nações Unidas do Brasil) e da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
É a maior simulação para o Ensino Médio do mundo, pois está presente em em 10 cidades norte-americanas (Boston, Chicago, Houston, Los Angeles, Miami, Minneapolis, Nova Iorque, Saint Paul, Tampa Bay e Washington DC) e outras 12 ao redor do mundo (Beirute, Berlim, Cidade do México, Hong Kong, Joanesburgo, Londres, Madri, Nova Déli, Pequim, Tel Aviv, Tóquio), além de São Paulo.
"Aproveitem a oportunidade para mostrar a todos o que o Brasil tem de melhor: uma juventude alegre, forte e preparada para enfrentar os desafios deste novo século. PARABÉNS!" Letícia, Augusto, Michelle e Tamires (Representantes Brasileiros do Global Classrooms New York 2009).

Mais informações pelos sites:
http://www.gcsp.org.br/
http://gcspnews.wordpress.com/

Rodolfo Veloso

domingo, 28 de junho de 2009

That's the only chance anybody's got for real happiness.


Festa Junina, dança, comidas típicas e fotos, muiiiitas fotos. Talvez uma simples festa possa te levar a conhecer novos lugares, pessoas e ampliar ainda mais seu horizonte, ou simplesmente não. Depende de você manter a sua vida na sombra, sem perigos e sem nenhuma oportunidade de ser um pouco mais feliz e se divertir ou aproveitar o máximo, entrar na pista e mandar a ver, como se fosse a última vez. Fica ao seu critério, querer manter sua imagem e não ter nada ou então se divertir e talvez ter tudo.


domingo, 7 de junho de 2009

We can still surprise ouservels.

Todo mundo sempre fala de como a sinceridade é a melhor política. Bem, acho isso uma besteira. Não que eu ache legal mentir. É só que, às vezes, quanto menos se diz, melhor. Quer dizer, como é que se pode ser interessante sem ter segredos? Onde fica o mistério? O elemento surpresa? Não é mais interessante imaginar que todo mundo que você conhece tem uma vida dupla? E, encare a realidade, se o que realmente quiséssemos fosse a sinceridade, não íamos gostar de falar tanta porcaria sobre os outros, né?

domingo, 24 de maio de 2009

I drew a new face and laughed.

'. . . às vezes, gosto de vir aqui só para me sentir como me senti da primeira vez que o vi. Bem, a gente se sente bem quando visitamos aquilo que gostamos. [Quando somos jovens. Na verdade, não sou mais aquele jovem]. Acho que talvez fosse melhor abrir mão deste lugar, me segurar a ele é me impedir de seguir em frente, que é o mais importante agora. O que acha que devo fazer? Pode fazer o mesmo por mim?'

sábado, 16 de maio de 2009

Destination: Buenos Aires

Mesmo quando não sabemos para onde vamos, nós sabemos que nunca estaremos sozinhos. Temos que deixar o passado, no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro, e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender. E ainda podemos surpreender a nós mesmos. Eu não sou mimado e nem preguiçoso. Eu só sei o que eu quero, acredito que posso ter tudo se lutar com bastante afinco, eu nunca vou para de tentar.

terça-feira, 12 de maio de 2009

It's a party and you weren't invited.

Alguns finais levam um bom tempo para se revelarem. Mas, quando isso acontece, eles são bem fáceis de seram aproveitados. Alguns começos começam tão silenciosos, que você nem nota quando eles acontecem. Mas a maior parte dos finais vem quando você menos os espera. E o que eles trazem é bem melhor do que você poderia imaginar. Todos os começos são causa de celebração, então vamos chamar os amigos, pegar uma bebida, colocar a musica alta, apagar a luz e acender os "larsers" que a festa está so começando.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

People don't tell us who we are. We tell them.


Na vida, como na arte, alguns finais são agridoces. Especialmente quando se trata de amor. Algumas vezes o destino lança dois amantes juntos apenas para afastá-los depois. Algumas vezes, o herói finalmente faz a escolha certa, mas no tempo errado. E, como eles dizem, tempo é tudo. Parece que essa história terá um segundo ato. Espero que não seja uma tragédia, porém, se for tenho certeza que nos encontraremos me nossos personagens no final. Sabemos que mesmo sendo leve a vida sempre dá um pequeno empurrão. Mas não se preocupe, quando Deus fecha uma porta, ele abre uma peça.

terça-feira, 28 de abril de 2009

This is a warning, I'm warning you.

Por que o mundo esta tão cheio de imitadores quando há tantas opções na vida? Seria a busca de algo que não existe? Tal como um amigo imaginário? Muitas pessoas se empolgam para tentar parecer outra pessoa e criar uma relação de amizade que realmente não existe. TOLOS. Eles precisam perceber que são as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos e não deixar que alguém lhes diga que vocês devem ser felizes com o que têm. Sempre há mais, e não existe motivo para que vocês não tenham tudo. "A vida é um porre depois a gente morre".

terça-feira, 21 de abril de 2009

The truth is beautiful, no doubt, but the lies are too.

Nos tempos atuais, quando você quer falar alguém e não o acha, você pode ter quase certeza que ela irá receber o recado. Mas se eles não te procuram, geralmente significa que não querem ser encontrados. Se algum dia eu o ver na rua eu possa virar, sorrir e diz um “oi”, mas não o farei, vocês sabem o quanto eu odeio desonestidade. Mas só porque o mundo se transformou num enorme coração de chocolate BE MINE, não quer dizer que temos de sair por aí fazendo promessas que não vamos cumprir. Usar a palavrar AMO em ambientes íntimos pode ser perigoso. Prefiro usar genericamente, como em 'Eu amo todos vocês'. E é verdade, mesmo!"

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Kill the Lights!

Erros todos nós cometemos, eles geralmente começam com as melhores das intenções, como um segredo para protegr alguém ou se distanciando da pessoa em que você se tornou. As vezes nem sabemos os erros que cometemos para chegar aonde está ou descobrimos bem a tempo para acertar novamente ; mas cada erro acontece por uma razão, talvez para te ensinar uma lição que nunca tenha aprendido. E felizmente você nunca mais comete aquele erro novamente.

domingo, 12 de abril de 2009

Easter bunny what you bring to me?

Talvez pelo preço das pessoas hoje em dia sabemos que um simples ovo de páscoa pode ser uma motivação e tanto para voltar para casa ou para fazer uma nova amizade com uma nova pessoa. Ou talvez seja apenas mesmo coisa do destino. Mas será que destino existe mesmo? Comecei a pensar que destino é coisa de manés, talvez seja apenas uma desculpa esfarrapada para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam. Deve se por esse motivo que sempre me disseram, "cuidado com o que deseja" . Mas talvez eu sempre tenha tido alguma razão, agora sei que quanto mais eu quero, mais eu consigo, ou posso ter. O carma pode ser puto, mas vocês me conhecem.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Love can disappear with the station, but some friendships last for the entire year.

De forró universitário até jumpstyle, com direito a dança da peneira. As pessoas que você conhece melhor são as mais capazes de te surpreender, e talvez seja isso que tenha acontecido ontem. Eu confio nas pessoas porque talvez vejo apenas o melhor nelas ou as vezes vejo a verdade, por isso estou mudando sempre, o que difulta as estratégias de certas pessoas e talvez, mesmo que nossos amigos nos decepcionem creio que não seria nada sem eles.

sábado, 4 de abril de 2009

Memories can fade. A video is forever

Início de ano é uma coisa doida. Parece que passamos por uma vertigem, tudo fica meio confuso e a impressão que dá é que estamos dentro de um túnel que nos faz ir ao tempo e relembrar momentos. Podem reparar, sempre é assim, acho que o motivo mais lógico é que pelo começo do ano ser um momento de Férias e volta as aulas acaba causando aquela sensação de fazer nada e fazer tudo ao mesmo tempo? Daí junta com um pouquinho com carência e pronto. Um prato cheio!

Já ontem na minha folga pude fazer algumas coisas que há tempo não fazia, peguei alguns DVD’s da minha “pequena” coleção e fiquei assistindo quase a tarde inteira. Realmente foi muito bom! Foi sensacional relembrar ainda mais velhos tempos, amigos e coisas do passado.

Às vezes algumas coisas me fazem sentir mais forte e capacitado para ir mais adiante. “O caminho é árduo pra você trilhar, não se deixe enganar a porta é estreita”. Acredito que se eu estou aqui hoje, podendo viver tudo isso, poder ir essa sensacional, alegria e força é porque um dia eu já me preparava para isso. De certa forma eu já esperava e a impressão que tenho é que tudo e todos da minha volta já aguardavam por isso.

Eu sou Feliz, embora alguns conflitos do dia a dia me fazem enlouquecer, não é motivo de desistência. Eu estou aqui hoje e quero continuar andando nesse caminho até não poder mais. Pois sei que com os pés no chão, fico longe dessa epidemia de vertigem. Em vez de uma imagem deixo um pequeno video. Todos sabemos que uma lembrança pode ser esquecida, mas um video é para sempre. Me assista!

terça-feira, 31 de março de 2009

The monarchy isn't over, just changed the Zipe Code


As vezes as estrelas alinham-se para dois velhos amigos ficarem juntos. Mas às vezes as estrelas alinham-se para duas velhas chamas queimarem. O herói finalmente faz a escolha certa, mas no momento errado. O que nós pode causar mais decepcionamento do que a Britney no VMA. Hoje você pode bancar a diva, mas amanhã, você literalmente já era. Talvez isso seja vingança e sabemos que é melhor servida fria. Espero que ninguém esteja com fome. Só para finalizar fico imaginando o que o céu esta nos preparando para a noite, novas amizades ou fogos de artifícios?

quinta-feira, 26 de março de 2009

Quite the accomplishment.


Todo esse ano será uma série de altos e baixos, com mais baixos do que altos. Mas e daí que a minha vida não se transformasse nos filmes da minha mente? E todo o elenco de apoio tenha se transformado num bando de babacas? Eu estou prestes a mudar a filmagem para uma locação totalmente nova e espero poder contrar todo um elenco novo. Não ligo mais para "pessoas famosas". Já tenho meu próprio filme e o protagonista? Só eu me encaixei no papel ainda, talvez uma nova protagonista possa entrar quando for a hora da virada, será o dia em que eu mudarei de cara e começarei a ensaiar para o maior papel de minha carreira.

sábado, 21 de março de 2009

You don't know a good thing 'till it's gone. And find someone else.


Algumas surpresas batem na sua cabeça como uma raquete de tênis. E outras surgem quando você menos espera. Às vezes, as maiores surpresas são aquelas que você mesmo faz. Fugir é uma maneira de trocar de pele. Às vezes você se depera de quanto tempo foi bobo e não soube valorizar a si mesmo talvez seja por isso que as pessoas o digam o quanto mudou. Para elas essa mudança não e tão boa assim quanto para você (ou pelo menos o tanto quanto tem sido para mim), mas o que realmente importa é como você se sente, e se sem a companhia delas você está melhor, porque não continuar assim?


domingo, 15 de março de 2009

That's not a tears in my eyes, it's just allergies


Uma simples ida ao Ibirapuera pode ser preciso, para limpar nossa cabeça e abrir nosso coração e escrever um novo final, para uma antiga história. Tem aqueles que são queimados pelo calor, outros que são dissolvidos com a chuva, porém, nós só queremos relembrar e fazer tudo de novo. fazendo com que cada momento dure para sempre. Mas todos concordam em uma coisa. Bronzeados desaparencem, clareamentos escurecem e todos ficamos de saco cheio de sol em nossos rostos e pingos nas nossas cabeças. Mas o fim de um passeio é o começo de uma nova aventura, então, nos encontramos olhando para o futuro. Quando faremos tudo de novo?

quinta-feira, 12 de março de 2009

Sometimes my friends are a clean nest, use once and throw away.


Só por segurança, devemos todos sincronizar os relógios. O último ano letivo já começou. Se formos relembrar todos esses anos eu sou inocente. Bom, exceto pelo crime de lamentação. Eu fiz uma coisa estupida com alguém e pior que essa coisa estupida foi fazer a mesma coisa estupida com outra pessoa e fingir que eu nunca tinha feito essa coisa estupida antes, mas fizeram essa mesma coisa estúpida comigo antes, quer dizer ainda continuam com a mesma estupidez. Você está confuso? Quer que eu vá direto ao ponto? Ok. Pena que ninguém me contou, não posso salvar uma donzela que gosta de uma desgraça.


segunda-feira, 9 de março de 2009

You chose to do something special ...and unique.


Ontem sai com um amigo, demos uma volta no shopping e resolvemos assistir um filme. A sessão começava ás 17:50 e o filme era "O curioso caso de Benjamin Button" (legendado, claro hehe), apesar de longo o filme é muito bom, e faz você refletir e pensar um pouco mais na sua vida. Muitas frases foram marcantes e creio que ficarão gravadas um bom tempo na minha cabeça. Hoje pela manhã pensei como seria viver a vida de trás para frente. Reencontrar as pessoas que perdemos, rever amigos, sentir emoções e morrer como um bebê, ainda jovem, pequeno e dormindo.



Uma das melhore partes do filme.

"Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente."

sábado, 7 de março de 2009

Make sure you catch me from my good side


Amigos, são a melhor coisa do mundo! Lembranças do passado se misturam em paraíso e inferno, que me ajudaram a crescer, bem.. não como eu esperava, mais a esperança é a última que morre, hihi. Uma escapada cai bem com alguns amigos. Filme e pipoca. Festa da marmelada é bem vinda também. Pizza de frango com catupiry, huum. Clientes infernais durante a semana toda, essa é minha rotina: "Alôôôôôôôô?", mais no fundo é o que eu gosto (: Geografia, física, biologia..escola, não agueeeento mais. Uma bolha gigante de pensamentos inúteis! E por falar em gigante, bom, já se sabe porque meu apelido é Timmy, não!? A descordenação em pessoa pra jogar guitar hero, e a euforia em ganhar um abraço sincero. Só funciono depois das 7:00, pode acreditar. Meu lema do dia: "Seu futuro depende dos teus sonhos, então vá dormir. Assista menos TV, cante no chuveiro, escreva um livro. Faça um filme e se apaixone todo dia por você!"

segunda-feira, 2 de março de 2009

Haven´t you heard? She's the crazy bitch around here!


É fácil pensar que o mundo é exatamente como aparenta; refinado, elegante, imponente. Mas às vezes, tudo que basta é uma pequena chave... que abre a porta para o lado selvagem. Porém é que na tentativa de espalhar os rumores mais escandalosos, nos deparamos com algo que é ainda mais escandaloso, a verdade. e a única coisa mais chocante que a verdade.. são as mentiras que as pessoas contam para encobri-las. Seriam essas mentiras sinais?



sábado, 28 de fevereiro de 2009

Timmy losing something no one knew he had. His heart.


Foi uma longa trajetória, houve brigas, mal entendidos e muito companherismo ao ponto de passar a considerar a maior parte de vocês como irmãos. Ontem, o que mais me doeu foi ouvir que tudo tinha acabado, mesmo sendo uma coisa esperada não foi possível conter as emoções e as lagrimas rolaram. Sei que, mesmo não tendo mais o mesmo contato como antes, uma parte de cada um de vocês ficará comigo, marcada como uma grande amizade histórica e profissional. Ah! creio que verei todos em breve, por volta do dia 14, uma pequena fonte me informou que uma festa esta sendo marcada, vamos fazer como sempre, falar bastante, rir e jogar conversa fora.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Excuse me, I'm going to vomit.


Quando chega o final de mais um feriado, eu gostaria de agradecer todas as coisas pelas quais eu sou grato. Sou grato porque não importa o quanto as coisas fiquem complicadas amizades antigas podem ser "reanimadas", grato pelos novos relacionamentos que nos ajudam a perceber o quanto nos distanciamos de quem éramos e o quão próximos podemos ser nós mesmos. Sou grato por saber que não importa o que digam, você pode voltar pra casa sendo a sua ou não. Mas sabe pelo o que eu sou mais grato? Como, em um dos dias mais festeiros e animados do ano, as pessoas ainda fazem coisas imperdoáveis.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

What happens next? Only time will tell.


É como eu digo, novas experiências te proporcionam novas amizades, pessoas mais compreensivas, sábias e que podem fazer uma conversa no msn ficar um pouco mais interessante. Foi isso que me ocorreu hoje, a partir da segunda afirmação de uma conversa com um "estranho" ainda não identificado; "..desculpa, mas é q eu num lembro d tu." A conversa correu e logo descobri que estava falando com o primeiro diretor que tive no projeto Global Classrooms, Filippe Mariotto. Ele me contou um pouco a mais sobre o que era realmente o projeto e nós discutimos um pouco sobre a minha menção. "..gostei quando vc foi Eritréia, apesar de não ter tido mtas oportunidades de falar, vc sempre foi mto conciso e correto... com a politica externa e tals.." O bate papo foi bem construtivo, aliás, foi o que me fez escrever esse post. Sobre o que virá a seguir? Só o tempo dirá, mas garanto que será bom, independete do que seja. Obrigado Filippe pelo post =D

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

I care about 3 things. Money, the pleasures money brings me, and you.


O problema com os contos de fadas é que eles levam uma garota ao desapontamento. Na vida real, o príncipe foge com a princesa errada, ou o feitiço acaba e os dois amantes se dão conta que são melhores como quer que eles sejam. É por isso que você em que decidir o que é mais importante para você. Manter seu orgulho e não ter nada ou correr o risco e talvez, ter tudo.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

To be part of this world, you need to decide if all this is worth it.


Assim como as estações as pessoas tem o hábito de mudar. Não acontece com frequência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Ás vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

I tried to warn you, has a price to pay."


Quem diz que dinheiro não traz felicidade realmente não sabe onde fazer compras. Hoje, sai pela tarde, mesmo com o pouco de chuva que caiu, se é que podemos considerar aquilo uma chuva, fui para a Av. Paulista, para dar uma volta e clarear a cabeça com um pensamentos que estavam me perturbando um pouco. Não demorou tanto, o metro não levou mais que 35 minutos para me deixar na estaçao desejada, de lá fui andando até o shopping Pátio Paulista, como está em época de liquidação as lojas não estavam lá essas coisas, o que sobrou era muito grande ou muito feio, mas achei alguma coisa, e minha mãe gostou. A foto acima foi tirada entre uma pista e outra, onde eu fiquei preso esperando o farol abrir novamente. O final do dia? Foi no MASP, apenas obsevei a vista e as pessoas que por lá passavam. O feriado ja está ai e vocês ainda não viram nada.

The players change, but the game remains the same


"A maior parte da minha vida tinha sido um ciclo interminável de repetições, cheios das mesmas pessoas, as mesmas festas e previsibilidade. Até seus sonhos foram previsíveis, e eu preferia assim. Agora eu não tenho certeza do que esperar."

Much ''I do'' about nothing


"Nós não eramos os mais bem vestidos, nem eramos os mais bonitos nem os mais bem falados naquele momento, mas pareciamos brilhar um pouco mais que os outros. E nos sabiamos disso."

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Let's do something crazy, like Britney with the umbrella..


Algumas vezes você precisar sair, clariar sua mente e se lembrar de quem é. E aonde quer estar. E algumas vezes você precisa se aventurar no mundo a fora para se descobrir. Para mim, eu estou feliz aonde estou .Dizem que cada ação tem uma reação igual e uma oposta, e uma vez que alguma coisa está em curso, isso não pode ajudar exeto em construir um momento, porém uma coisa é certa na Credit Cash, tudo o que vai.. volta.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

You look confused... should I walk you through it?


A verdade SEMPRE vem a tona. É uma das regras fundamentais do tempo. E quando ela se revela, ela pode te libertar... ou acabar com tudo pelo qual você lutou tanto. Mas a pior coisa que a verdade pode fazer, é quando você finalmente a revela e ela não te liberta...mas fecha você para sempre e se eu aprendi alguma coisa na vida é que, as vezes, coisas entram no seu caminho e voce tem uma escolha. Voce pode enfrenta-las ou voce pode adaptar-se e fugir, mas voce tem que fazer um ou outro para seguir adiante.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Me and Talita

Encare a realidade, as pessoas sempre vão encontrar motivos para nos odiar, especialmente se formos bonitos. Alguém quer trocar pulseiras da amizade?

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

GCSP 2008. Keep Watching

Existem três coisas que fazemos sozinhos. Nascemos, morremos, e se estivermos no ultimo ano de colégio fazemos vestibular. E enquanto que o teste mede os nossos atributos, se preparar para ele, inevitavelmente traz à tona o pior. Humildade se torna insegurança; esforço se torna obsessão. Alguns optam por se automedicar. Enquanto outros se agarram à segurança, de fazer parte de um grupo. E quem normalmente se submete às regras, irá quebrá-las."

'You're nobody until you're talked about


O problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. alguns finais levam um tempo para se revelarem. mas quando isso acontece, eles sao mais faceis de ignorar. alguns começos se iniciam tão silenciosamente que você nem nota quando acontecem. mas muitos finais vêm quando você menos espera. e o que eles pressagiam é mais negro do que você imagina."

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Summer, Kinf of Wonderful


Ao contrário de todos nós, sexo, mentiras e escândalos nunca tiram férias. Em vez disso eles vão ficando ainda mais dificéis de serem controlados. Alguns dizem que o verão é a estação mais movimentada. Pense como se fosse no parque do Ibirapura, as pessoas correndo e jogando futebol. Os jogadores mudam, mas o jogo é o mesmo. Você ainda não viu nada. Divirta-se.