segunda-feira, 20 de julho de 2009

The life is made of choices.


Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”- William Shakespeare.

Como todo o bom ser-humano que tenta conseguir o seu espaço nessa massa eu e acredito que todos nós vivemos de testes pra conseguirmos alguma coisa tão sonhada.

Dia a dia nos deparamos com situações que definem o rumo de nossas vidas, e posso dizer que ela (a vida) é um teste, pois somos surpreendidos com exames comportamentais e de dinamismo para aumentar ainda mais a adrenalina e nos mostrar se estão preparados ou não. E nesses últimos dias (pra variar) me deparei com mais uma situação dessas como de rotina. Acho que foi o teste mais interessante e curioso que ja realizei na minha vida e me ensinou uma grande lição;

Arriscar é preciso!

Todos nós temos sonhos e queremos velos realizados, FATO! Mas se queremos realmente que algo acontece na nossa vida, não podemos ficar parados. Temos sempre que procurar formas de concretizá-los, buscar conteúdos, ter referências, coisas relacionadas, ler bastante, conhecer a fundo a oportunidade e tudo o que for ligado a ela, pois não adianta falar, falar e falar. É importante vivenciar isso.

Não adianta alguém ter o sonho de ser astronauta e odiar física, sonhar ser cantor e não estudar música, sonhar ser cowboy e não saber montar em um touro ou cavalo. Não adianta querer ser um guerreiro se não sabe lutar, entrar na guerra e não conseguir levantar a espada. Ser uma pessoa intelectual e odiar a leitura, sonhar em atuar e não estudar teatro, sonhar em ser médico e desmaiar quando vê sangue.

Sempre existe o primeiro passo e ele começa no momento em que nós decidimos levantar da cadeira e abraçar as causas, pois na competividade do dia a dia ficar ligados em tudo o que for viável e relacionado aos nossos sonhos/desejos é fundamental, pois o conhecimento é a nossa maior carta na manga.

Eu sempre fui uma pessoa medrosa quando mais novo, não acreditava em “potencial”, não sabia o que eu realmente era capaz de fazer e qual era o talento que estava guardado dentro de mim. Era difícil, mas a partir do momento em que passamos a acreditar em nós, tudo muda, o vento fica a nosso favor e tudo fica mais claro! Aliás… Sempre é difícil, nada é fácil nessa vida.

Às vezes é necessário arriscar, mesmo sabendo que podemos ganhar ou perder. Isso é preciso para o nosso crescimento, tanto pessoal como profissional, pois agregamos valor, amadurecemos e ficamos mais fortes e capazes de ir mais além.

Hoje estou assim, convicto de que não posso ficar parado. Preciso correr, pois a vida é curta e preciso arriscar mais e assim como diz na canção “Mais um Vez” de Renatto Russo; “Quem acredita sempre alcança!”

terça-feira, 7 de julho de 2009

If you google revenge, you'll find a rvs.com


Estou ciente de que me dou bem com estranhos, e deixo as pessoas à vontade, como se já me conhecessem bem, quando na verdade acabamos de nos conhecer. Quando eu rio, pode não sorrir apenas pelo som paparicado da minha risada. Eu posso ser "espontâneo", "prazeroso" ou talvez "cheio de surpresas". Tudo o que vale a pena saber sobre mim está aqui. Me certifiquei disso.

domingo, 5 de julho de 2009

Welcome to Global Classrooms 2009

O Global Classrooms é um projeto mundial planejado pela UNA-USA (United Nations Assossiation of the United States of America) e em sua edição brasileira é realizada pela CIVITATIS e conta com o apoio da ANUBRA (Associação das Nações Unidas do Brasil) e da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
É a maior simulação para o Ensino Médio do mundo, pois está presente em em 10 cidades norte-americanas (Boston, Chicago, Houston, Los Angeles, Miami, Minneapolis, Nova Iorque, Saint Paul, Tampa Bay e Washington DC) e outras 12 ao redor do mundo (Beirute, Berlim, Cidade do México, Hong Kong, Joanesburgo, Londres, Madri, Nova Déli, Pequim, Tel Aviv, Tóquio), além de São Paulo.
"Aproveitem a oportunidade para mostrar a todos o que o Brasil tem de melhor: uma juventude alegre, forte e preparada para enfrentar os desafios deste novo século. PARABÉNS!" Letícia, Augusto, Michelle e Tamires (Representantes Brasileiros do Global Classrooms New York 2009).

Mais informações pelos sites:
http://www.gcsp.org.br/
http://gcspnews.wordpress.com/

Rodolfo Veloso